quarta-feira, 27 de abril de 2016

ONG procura doadores de cafuné para crianças que estão na fila de adoção

Todo mundo precisa de carinho, seja na forma de um beijo, de um abraço, não importa. O que dizer então das crianças que vivem em lares adotivos? A ausência dos pais é bastante sentida.
Pensando nisso, a ONG norte-americana Spence-Chapin há anos procura doadores de cafuné, carinho e amor para os pequenos, de acordo com a sua disponibilidade de tempo.
Foto: Belas Frases de Amor
Qualquer pessoa pode ser um “doador de afago”. Os voluntários primeiro participam de um minicurso de formação oferecido pela ONG. Feito isso, eles estão aptos a cuidar de crianças de 2 a 6 semanas de vida.
Segundo o site greenMe, os voluntários devem fazer um diário e tirar algumas fotos para mostrar às crianças quando elas forem mais velhas e também estar presente durante a inserção da criança na família adotiva ou na sua reintegração à família biológica, para não perturbar o equilíbrio emocional dos pequenos.
No Brasil, também começam a surgir inciativas parecidas. Você já ouviu falar em apadrinhamento afetivo? É a chance de uma criança que dificilmente será adotada receber um pouco de atenção. Veja a lista de locais no país que permitem o apadrinhamento afetivo aqui.
Fonte: Site Inquietaria

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Jomar Mendes, s/nº - Campo Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3407-2799

Tecnologia do Blogger.