quarta-feira, 13 de abril de 2016

Se Liga! A Campanha contra a Gripe foi Antecipada

Atenção! A campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada para o dia 25 de abril para gestantes, crianças de 6 meses a 04 anos, 11 meses e 29 dias e portadores de doença renal crônica.

A partir do dia 30, todos os grupos cobertos pela campanha poderão se vacinar. Eles são, além dos já citados, idosos a partir de 60 anos, profissionais que atuam na área de saúde e mulheres até 45 dias após o parto.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que segue o protocolo do Ministério da Saúde, que determinou os grupos com maior risco de desenvolver complicações devido à Influenza, por isso apenas idosos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, pacientes com doenças crônicas e profissionais de saúde serão vacinados na campanha. A imunização destes grupos é considerada prioritária para a saúde pública porque colabora para a redução do impacto da Influenza. Nestes grupos, a chance de a gripe evoluir para complicações mais sérias, como pneumonias, é maior. 
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde (http://bit.ly/1qODE6C)


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Jomar Mendes, s/nº - Campo Grande

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3407-2799

Tecnologia do Blogger.